O prefeito de Lagoa de São Francisco, Veridiano Carvalho de Melo, enviou direito de resposta, na tarde desta terça-feira (23), sobre matéria intitulada “Veridiano Melo é denunciado à Justiça por dívida de R$ 2 milhões”.
- Foto: FacebookVeridiano Carvalho de Melo
Em nota, o prefeito confirma a existência do débito, mas diz que a dívida não é recente: “Como dito na reportagem, trata-se apenas de denúncia, qualquer um pode fazer e vamos responder cada uma delas. O débito realmente existe e não é de agora, se arrasta pela história administrativa do município, que não são só estes, mas que já foi negociado”.
“Nossa dívida é apenas 21% desse valor e não vou agir com irresponsabilidade de pagar esse absurdo à Eletrobras e atrasar pagamentos dos nossos servidores”, diz trecho da nota.
Confira abaixo direito de resposta na íntegra
NOTA DO PREFEITO
Como dito na reportagem, trata-se apenas de denúncia, qualquer um pode fazer e vamos responder cada uma delas. O débito realmente existe e não é de agora, se arrasta pela história administrativa do município que não são só estes, mas que já foi negociado.
O fato é que a Eletrobrás cobra 5 vezes do valor do débito só em juros. A conta de 453 mil a empresa está cobrando 1,7 milhão só de juros. Isso não tem fundamento e frente à tamanha crise financeira o município não vai pagar. Vamos continuar negociando e iremos pagar dentro das condições com toda responsabilidade. Não é justo fazer isso tirando dos munícipes. Juros não é dívida, sim imposição.
O município está fazendo de tudo para manter-se em dias. Um exemplo é a negociação com os professores que está sendo cumprida. Uma coisa de cada vez dando prioridade ao que realmente é prioridade: pagamento dos servidores.
“Nossa dívida é apenas 21% desse valor e não vou agir com irresponsabilidade de pagar esse absurdo à Eletrobrás e atrasar pagamentos dos nossos servidores”, disse o prefeito ao lamentar a situação de todos os municípios piauienses.
Ver todos os comentários | 0 |