A aluna piauiense Isabella Castelo Branco, de 17 anos, está entre os 53 estudantes que alcançaram a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2017. Na edição deste ano, os candidatos escreveram sobre o tema "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil".
- Foto: Facebook/Isabella Castelo BrancoIsabella, aluna piauiense tirou nota máxima na redação do Enem 2017
Em entrevista ao GP1 na tarde desta quinta-feira (18), Isabella, que é aluna do colégio CEV, contou como foi sua preparação para o Enem e qual carreira deseja seguir. “Terminei o ensino médio em 2017 e minha preparação foi toda focada no Enem, na leitura dos temas já cobrados, para aprender a didática da prova”, relatou.
Sobre a preparação para a prova de redação, a estudante relatou que treinou bastante. “Foi muito treino, de redação e das outras matérias também, mas especialmente redação, com muitas produções e muita leitura”, enfatizou.
Isabella, que estudava mais de oito horas por dia, afirmou que adora ler, ver filmes, séries e documentários. Sobre sua futura profissão, ela foi enfática sobre o que quer. “Pretendo cursar medicina, de preferência nas universidades aqui do Piauí mesmo, UFPI ou UESPI”, afirmou.
A jovem, ainda deixou um conselho para quem irá realizar o exame esse ano. Ela reforçou que o principal é manter a calma na hora das provas. “O importante é sempre manter a calma e confiar, mas como tudo na vida, demanda esforço e dedicação. Foquem no treino e no equilíbrio. Não adianta não viver e se dedicar 24 horas por dia a isso, a sanidade mental também é fundamental. De resto, muita tranquilidade e confiança de que tudo ocorre no seu tempo”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |