Um BBB (Big Brother Brasil) virtual tem movimentado as redes sociais nessa semana no Piauí. É o “BBB Piauí”, criado pela página de humor Terehell, que está no Facebook e Instagram. Figuras conhecidas em todo o estado, principalmente através da internet, participam do jogo.
- Foto: Facebook/TerehellBBB Piauí
Entre os participantes estão a Miss Brasil Monalysa Alcantara, o youtuber Whindersson Nunes, o ex-governador do Piauí, Mão Santa, o cantor Gleyfy Brauly e a cantora Stefhany Absoluta, a militante dos movimentos sociais, Lourdes Melo, o jornalista Efrem Ribeiro, o famoso Thanis Killian, dentre outros.
A concepção do BBB Piauí partiu do criador e administrador da página Terehell, Xavier Neto, estudante de publicidade e humorista de stand up comedy. Em entrevista ao GP1, ele contou que a ideia inicial era apenas publicar um meme, mas os internautas entraram na brincadeira, que foi se tornando uma espécie de reality show virtual. “Percebi a interação das pessoas. Primeiro resolvi fazer só um meme, mas o engajamento foi tanto, que resolvi continuar como se fosse um programa, e aí já teve prova do anjo, big fone, o anúncio igual o apresentador faz... Por enquanto está bem legal, as pessoas estão interagindo e até cobrando, pedindo para continuar”, afirmou.
- Foto: Facebook/Xavier NetoXavier Neto
No criativo jogo, os participantes participam de provas do líder, do anjo, concorrem à imunidade, vão ao “paredão” e são eliminados, tudo isso através dos comentários nas páginas. Os três nomes mais comentados vão para a berlinda, posteriormente, o mais comentado dos três é eliminado. Mão Santa foi o primeiro eliminado dessa semana, após ir ao paredão com Lourdes Melo e Lucas Celebridade.
- Foto: Facebook/TerehellBBB virtual
“Estamos trabalhando com comentários, colocamos o prazo e fazemos a contagem manual. Ontem inventamos o Big Fone no Instagram, que foi uma maneira de levar as pessoas ao nosso stories, elas foram no stories e tinham 3 horas para dizer o nome de duas pessoas que seriam imunizadas e os mais votados foram Whindersson e Thanis”, declarou ao GP1.
Criada há dois anos, a página Terehell reúne quase 80 mil seguidores no Facebook e Instagram, e faz sucesso principalmente em Teresina devido ao humor regionalizado, o que faz com que teresinense se identifique com as brincadeiras.
Ver todos os comentários | 0 |