O PSB piauiense vai perder toda a bancada de deputados federais esse ano com a abertura da janela partidária. Heráclito Fortes já se desfiliou da legenda e comunicou que vai ingressar no novo DEM. Átila Lira ainda não se posicionou oficialmente sobre seu destino, mas havia declarado que a tendência é caminhar com Heráclito.
Já Rodrigo Martins tem mantido diálogo permanente com as executivas nacional e estadual do PRB, inclusive informou ao GP1, que as chances de se filiar ao partido são de 98%. Inicialmente, a ideia era que o trio seguisse unido para um só partido, mas a estratégia tem tudo para não ser mantida.
- Foto: Lucas Dias/GP1Entrevista Rodrigo Martins
Rodrigo Martins conversou com a nossa reportagem sobre o assunto e disse que o principal objetivo hoje é levar o maior número possível de partidos para fortalecer as oposições. “Essa era uma ideia inicial, mas não vai mudar em nada a unidade do grupo. O que nós queremos é reunir uma quantidade significativa de partidos para fortalecer a oposição e estamos todos em sintonia com esse objetivo. Todos nós estamos imbuídos nesse objetivo”, disse o parlamentar federal.
Heráclito Fortes, Átila Lira e Rodrigo Martins externaram publicamente o descontentamento com as diretrizes adotadas pelo Diretório Nacional do PSB, entre elas, a que mais incomodou foi o eventual retorno da aliança com o Partido dos Trabalhadores.
Ver todos os comentários | 0 |