Primo e cunhado do prefeito Firmino Filho, o economista Artur José de Farias Carvalho, possui duas empresas na capital pernambucana: CTP – Imobiliária Ltda- EPP, aberta em 2010, com Capital Social de R$ 20.000,00 e a Camarão del Porto, aberta em 2014, com Capital Social de R$ 200.000,00.
São sócios nas duas empresas Adelmo de Mendonça Filho, Ernani Augusto Vilachan Reynaldo Alves e Aloysio Alberto Fonseca Santos Neto.
- Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino filho e sua esposa, Lucy Silveira
Artur Carvalho, irmão de Lucy Silveira, é citado no depoimento de delatores da Odebrecht, como sendo a pessoa que recebeu propina em nome de Firmino Filho, conhecido na planilha como “Fifi”.
Firmino e Artur são citados nos depoimentos de n° 39 de José Carvalho Filho e n° 13 de Alexandre José Lopes Barradas, "cujos objetos revelam pagamentos de valores atendendo solicitação de Firmino Filho, como ajuda para a campanha eleitoral de 2012, quando foi eleito pela terceira vez", segundo a petição n° 6768, que foi encaminhada pelo ministro e relator da Lava Jato no STF Edson Fachin, para o Tribunal Regional Federal.
Arthur Carvalho ocupou por duas vezes a Secretaria Municipal de Finanças do Município de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |