O secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu (PTB), e o secretário da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Zé Santana, inauguraram na manhã desta terça-feira (19) uma unidade do Centro de Identificação no Centro Social Urbano (CSU) do bairro Parque Piauí, na zona sul de Teresina.
Segundo Fábio Abreu, no CSU já estava funcionando uma Delegacia da Mulher e agora contará com um Centro de Identificação que irá emitir 1ª e 2ª via do RG, com o atendimento de segunda a sexta, no horário de 8h às 13h. O secretário explicou que o objetivo é descentralizar cada vez mais a realização desse tipo de serviço.
“O objetivo principal aqui é descentralizar a grande demanda que a gente tem no posto no centro de Teresina. A exemplo da Delegacia da Mulher que colocamos aqui, estamos observando a necessidade de que as pessoas tem de se deslocar o mínico possível, então estamos na condiçãode buscar para as pessoas uma comodidade maior e também de um atendimento mais tranquilo. Se observar, no Centro está super lotado e lá vamos fazer a reforma da estrutura e para isso precisamos de um mínimo de pessoas naquela região”, explicou.
Ele afirmou que está prevista a inauguração de outro centro de identificação.“Agora vamos ter esse da zona sul, vamos inaugurar outro no 24º DP, no Renascença, que está pronto, falta só questão de computadores e futuramente teremos um na zona norte. Temos ainda no Shopping Rio Poty e a unidade do Centro, então está bem descentralizado”, destacou Fábio Abreu.
O secretário Zé Santana, explicou que “aqui já tem atuação da Sasc, pois é um Centro Social Urbano da Sasc. O que está ocorrendo aqui é uma ampliação dos serviços com uma unidade do Instituto de Identificação com essa parceria com a Secretaria de Segurança. O CSU em si já tem alguns equipamentos de segurança como o distrito que funciona aqui, mas temos a parte de atividades esportivas, tem a parte de bordado, vamos tentar voltar a natação, temos o futebol, capoeira, dança. O projeto é cada vez mais ampliar as atividades, como forma de revitalizar os centro sociais urbanos que já tiveram uma atuação mais presente nas comunidades, mas com o tempo foram decrescendo”.
Ver todos os comentários | 0 |