A direção estadual do PSD do Piauí está disposta a reafirmar a disposição de ocupar a vaga de senador na chapa que será encabeçada pelo governador Wellington Dias (PT) em 2018. Para tratar sobre o assunto, o deputado federal Júlio César Lima, presidente do partido no Estado, vai buscar uma nova audiência com o governador já que a primeira, que deveria ter ocorrido na semana passada, foi cancelada.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado Federal Júlio César
Ao GP1, nesta segunda-feira (07), Júlio César confirmou que na oportunidade, os planos majoritários serão reforçados junto ao chefe do executivo estadual. “Teve até uma audiência cancelada. Mas vou tentar falar com o governador essa semana. Na ocasião, nós vamos reafirmar o nosso posicionamento majoritário quanto ao Senado Federal”, frisou o parlamentar federal.
Além do PSD, outras forças partidárias como PDT e PT, com a senadora Regina Sousa, já externaram a disposição de brigar pelo direito de ocupar o espaço. Para acabar com o impasse, algumas lideranças ligadas a Wellington Dias, a exemplo do deputado federal Assis Carvalho (PT), sugeriram a estratégia de lançar mais de dois candidatos a senador. Mas, a ideia não foi bem digerida pelos interessados.
Ver todos os comentários | 0 |