A Promotora de Justiça Gabriela Almeida de Santana, do Ministério Público do Estado do Piauí, instaurou inquérito civil com o objetivo de investigar a gestão do prefeito de Várzea Branca, Idevaldo Ribeiro da Silva.
A portaria de nº 72/2017, foi publicada na quarta-feira (23) no Diário Oficial do Tribunal de Justiça do Piauí. A promotora afirmou que recebeu representação formulada por vereadores do município de Várzea Branca, Gildemar Martins dos Reis e Humberto Ferreira Dias, noticiando supostas irregularidades cometidas pelo prefeito Idevaldo consistentes em utilização indevida de maquinários do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
- Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do Piauí
As máquinas são doadas pelo governo federal para serem usadas apenas em serviços realizados pela prefeitura. A promotora Gabriela Almeida determinou então que o prefeito seja notificado para que apresente a lista completa das máquinas do PAC que o município possui, também deve informar quem são os motoristas habilitados a dirigirem, as obras em que as máquinas estão sendo utilizadas e o relatório de utilização das máquinas.
Os vereadores também serão notificados para prestarem depoimento. A promotora Gabriea afirmou na portaria que é “função do Ministério Público de zelar pelo efetivo respeito dos poderes públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados na Constituição, promovendo as medidas necessárias a sua garantia”.
Outro lado
O GP1 entrou em contato com o prefeito que negou uso irregular das máquinas. “Eu não estou sabendo [da investigação]. Eu uso as máquinas para atender o povo, fazer estrada, para os poços, é tudo para o povo. Agora se os vereadores não quem trabalhar para a população né. Eu ainda não fui notificado sobre isso daí”, explicou.
Ver todos os comentários | 0 |