Em visita a Picos na última sexta-feira, 18, o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto (PT), reuniu-se com o prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT). O encontro foi na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues, tendo como pauta principal a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
- Foto: Romário MendesReunião do Padre Walmir com o secretário de Saúde, Florentino Neto
O prédio fica situado no bairro Catavento e deveria ter sido inaugurado em maio deste ano. A obra foi executada pela empresa SE Engenharia Ltda. com recursos oriundos do Governo Federal, via Ministério da Saúde.
- Foto: José Maria Barros/GP1 Prédio da UPA de Picos está pronto
A gestão da UPA cabe ao município, através de uma parceria com a secretaria estadual de Saúde. Segundo apurou a reportagem do GP1, aí estaria o problema para a abertura da unidade em Picos, uma vez que os recursos que seriam repassados pelo governo do estado não seriam suficientes, ficando uma elevada parcela para o município.
- Foto: José Maria Barros/GP1 Fachada da UPA de Picos
No encontro da última sexta-feira, 18, entre o Padre Walmir e Florentino Neto, foi tratado justamente sobre isso. No entanto, após o final da reunião, nem a assessoria do prefeito e nem a do secretário informaram se os dois chegaram a um consenso para que a UPA de Picos seja finalmente aberta.
A Assessoria da Sesapi adianta que a UPA de Picos é uma Unidade de Pronto Atendimento de porte III, que conta com consultórios médicos e 20 leitos. O atendimento não é por ordem de chegada, mas por classificação de risco. O paciente fica em observação, por até 24 horas, para elucidação diagnóstica e/ou estabilização clínica.
Ver todos os comentários | 0 |