Dois caçadores identificados apenas como Afonso e “Netão” foram presos na noite da última sexta-feira (18), na localidade Amburana, em um matagal em São João do Piauí. Eles são suspeitos de estarem envolvidos no assassinato do guarda do Parque Nacional da Serra da Capivara, Edilson Pereira dos Santos.
- Foto: Divulgação/Polícia Militar Guarda assassinado na Serra da Capivara
De acordo com informações repassadas pelo capitão Edilson, os caçadores foram encontrados feridos. “Eles estavam no mato, feridos, pois, eles foram alvejados também. Levamos eles para o Hospital de São João do Piauí e depois eles foram encaminhados para o Hospital de Floriano para serem tratados. Ainda tem dois foragidos, o Gilson e o ‘Zezinho’”, informou.
Conforme o capitão, ao todo são quatro caçadores. “Três guardas estavam no patrulhamento protegendo a fauna e a flora quando se depararam com os caçadores. Quando os guardas estavam algemando um caçador, os outros vieram por trás e atiraram contra os guardas. Os guardas revidaram e nesse momento os três guardas foram feridos. O Samu foi acionado e um dos guardas morreu’, disse.
As buscas pelos foragidos estão sendo realizadas pelos agentes da Polícia Civil de São João do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |