A prefeitura de Esperantina, por meio da secretaria municipal de assistência social, está realizando a capacitação dos visitadores do Programa Criança Feliz!.
Os visitadores estão sendo formados para realizar visitas domiciliares, com orientações e sugestões de atividades a serem realizadas junto às famílias para estimular e reforçar o desenvolvimento infantil, a convivência familiar e social.
O programa vai promover o desenvolvimento infantil integral das crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
- Foto: Divulgação/AscomPrograma Criança Feliz
Por meio das visitas domiciliares, o programa orientará as famílias sobre a melhor maneira de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente, nos primeiros mil dias de vida. Crianças bem cuidadas nesta fase chegam à escola com melhores condições de aprendizado, estudam mais, são menos violentas e têm mais chances de vencer o ciclo da pobreza.
A secretária Regina Silva acompanhou o início da capacitação, que vai durar 03 dias e está sendo ministrada pela coordenadora do programa Joana Paz.
Ver todos os comentários | 0 |