O Curso de Formação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), terá início a partir do dia 02 de setembro para servidores do Sistema Nacional de Empregos (Sine) que sentiram a necessidade de aprender a linguagem dos sinais e atender mais adequadamente ao público.
- Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Diretor do Sine, Naliano de Neiva
O Sine está aperfeiçoando esse atendimento com a renovação da qualificação dos servidores. Os atendentes estão participando do curso de Libras ministrado pela professora Lucimar Araújo, Pós-Graduada em Libras e interprete do IFPI.
O Secretário do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, explica que o objetivo é melhorar os serviços oferecidos para a população da capital. “O Ministério do Trabalho exige um atendimento específico para a comunicação com as pessoas com deficiência auditiva. Hoje estamos buscando melhorias com novos atendentes participando dessa qualificação e ampliando as melhorias dos nossos serviços”, afirmou Gessivaldo.
Ao todo, serão 80h com esse trabalho de capacitação. Os funcionários estarão aptos a prestarem um atendimento adequado às pessoas com limitações auditivas. “O curso possui carga horária suficiente para que o aluno adquira condições de entender toda a parte linguística das libras, estando assim, qualificado para melhor atender este público”, explicou a professora Lucimar Araújo.
Ver todos os comentários | 0 |