Cerca de 30 profissionais da área de assistência social participaram do I Encontro Integrativo das Redes de Atendimento, na última quarta-feira (09), no município de Miguel Alves.
O encontro, articulado pela Prefeitura de Miguel Alves, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semtcas), teve como tema fundamental o "estudo de casos", com o objetivo de integrar todos os envolvidos no monitoramento de famílias em situação de vulnerabilidade social do município.
- Foto: Divulgação/AscomEncontro em Miguel Alves
A Secretária Municipal de Assistência Social, Sônia Maria Silva, explicou que esse estudo de caso "proporcionou uma maior integração da rede de atendimento, conhecimentos técnicos a cerca de alguns casos específicos, encaminhamentos e firmação de responsabilidades pelos órgãos presentes, frente às demandas discutidas".
Os órgãos que colaboram na rede de atendimento também participaram: CRAS, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), CAPS, Secretaria Municipal de Saúde, e da Educação.
Durante as atividades foram abordados temas relacionados à violência, drogas, família, lei da adoção, responsabilidade e dever das famílias.
Ver todos os comentários | 0 |