O Ministério Público Estadual quer o desaforamento do julgamento do ex-prefeito de Lagoa do Sítio, José de Arimateas Rabelo, o conhecido “Zé Simão”, acusado da morte da ex-primeira-dama Gercineide Monteiro, encontrada dentro da própria residência com um tiro na cabeça, no ano de 2015.
O ex-prefeito deve ser julgado na Comarca de Valença do Piauí, cidade vizinha de Lagoa do Sítio.
Segundo a promotora Karine Araruna Xavier, o ex-prefeito será absolvido quando submetido ao Júri, “em razão da imensa pressão na qual estão envolvidos os jurados, que se veem tolhidos em sua liberdade de convencimento e imparcialidade ao julgar por medo e/ou influência política de ocorrência um grave mal extensivo até aos seus familiares, por conta da indiscutível influência social e política exercida pelo pronunciado em toda região”. A promotora destaca que o ex-prefeito é um político profissional, “sendo conhecido pelo exercício diuturno, constante e incansável de Poder Político”.
- Foto: Brunno Suênio/GP1Ex-prefeito Zé Simão
Afirma ainda que o desaforamento vai evitar que uma injustiça venha a ser praticada e pede que o julgamento seja transferido para onde inexistam as pressões e influências apontadas e sugerindo a escolha da Comarca de Picos ou Teresina.
O pedido de desaforamento de julgamento foi autuado no Tribunal de Justiça no dia 17 de julho e distribuído às Câmaras Reunidas Criminais, sendo sorteado para relatar o desembargador Sebastião Ribeiro Martins.
Ver todos os comentários | 0 |