O juiz federal Flávio Marcelo Sérvio Borges, da Vara Única de Picos, recebeu denúncia contra o ex-prefeito de Dom Expedito Lopes, Benedito Dantas Neto e o ex-integrantes da Comissão de Licitação, Josiel Moura do Vale, Maria ldeuvanda Gonçalves de Sousa Araújo e Osiel Barros de Moura. A decisão é de 21 de junho deste ano.
Eles foram denunciados pelo Ministério Público Federal por irregularidades encontradas em diversos procedimentos licitatórios realizados entre 1°/01/2009 e 15/7/2010.
Segundo a denúncia, um dos sócios de empresa vencedora da Tomada de Preços 001/2009 foi o responsável por ofertar parecer sobre a legalidade dos procedimentos licitatórios do município. Além disso, a empresa Luisa Maria Dantas Cosme - ME, vencedora do procedimento 002/2009, é de propriedade de uma irmã do ex-prefeito, enquanto a empresa Valdemar e Cia Ltda, vitoriosa no procedimento 003/2009, tem como um dos sócios um sobrinho do ex-prefeito, fato que indica um possível direcionamento de objetos.
Existem ainda denúncias relacionadas ao pagamento com cheque nominativo direcionado à própria tesouraria da prefeitura, ligação entre as empresas participantes das licitações, utilização de veículo inadequado para o transporte de alunos, serviço contratado por licitação irregular, e atuação deficiente do Conselho de Alimentação Escolar.
Outro lado
Procurado na noite desta segunda-feira (24), o ex-prefeito Benedito Neto não foi localizado para comentar a denúncia. O GP1 continua aberto para quaisquer esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |