- Foto: DivulgaçãoAntonio Cinda
Está tramitando na Comarca de Matias Olímpio uma Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa para apurar suposta omissão por parte do ex-prefeito Antônio Rodrigues Sobrinho, mais conhecido como Antônio Cinda, na realização de prestação de contas do ano de 2008.
A ação foi impetrada pela própria prefeitura que destaca a omissão das contas em relação ao Convênio de nº 41048/1998 (SIAFI nº 359296), celebrado entre o município de Matias Olímpio e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, bem como a omissão em prestar contas mensais de setembro a dezembro e conta anual do exercício de 2008 ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE).
Além disso, o ex-prefeito Antônio Cinda é acusado de não apresentar para a Câmara Municipal os balancetes referentes a esses meses, o que prejudicou a fiscalização por parte dos vereadores sobre a aplicação dos recursos.
Em despacho do dia 28 de junho, o juiz João Gabriel Furtado Baptista, determinou que as partes do processo sejam ouvidas e que se manifestem sobre os documentos acostados na ação civil pública de improbidade administrativa. Antônio Cinda encerrou seu mandato em dezembro de 2016, após não conseguir se reeleger. O novo prefeito do município é Edísio Maia, mais conhecido como Fogoió.
Outro lado
Procurado pelo GP1 nesta segunda-feira (24), o ex-prefeito não foi localizado para comentar o caso.
Ver todos os comentários | 0 |