O Sebrae, em parceria coma prefeitura de Esperantina, vem realizando cursos, palestras e oficinas na cidade de Esperantina neste período que antecede o III Festival do Peixe.
Várias palestras e oficinas já foram realizadas com intuito de melhorar cada vez mais a qualidade do pescado de Esperantina e do território dos cocais. O curso de gastronomia a base de peixe foi encerrado no último domingo (16), com 27 pessoas que trabalham em bares e restaurantes que irão participar dos quatros dias do festival, levando seus conhecimentos na culinária para os clientes.
- Foto: Divulgação/AscomCurso de gastronomia em Esperantina
O jovem Lucas, que pelo primeiro ano participa do curso de capacitação, disse que foi um aprendizado e vai levar todo seu conhecimento para oferecer pratos de boa qualidade para o festival.
“Este é um curso muito bom, onde a gente aprende a desenvolver novas técnicas no alimento. O Sebrae e a Prefeitura estão oferecendo gratuitamente para todos nós aprendermos e vamos levar todas estas receitas para o Festival do Peixe. Teve um prato que me chamou bastante atenção, que foi espetinho de peixe que eu não sabia que dava para fazer”, ressaltou.
A senhora Dulcinéia, da cidade de Batalha, que pelo terceiro ano participa dos cursos de gastronomia, falou que cada ano têm novidades trazidas pelo Sebrae.
“Desde a primeira edição vem melhorando e eu já aprendi a filetar o peixe, vários pratos, como caldo de peixe, creme de peixe, bolinho de peixe, lasanha de peixe, portanto, cada vez que eu venho enriqueço ainda mais meus conhecimentos e quem vai ganhar tudo isso são meus clientes”, frisou.
Ver todos os comentários | 0 |