O deputado Assis Carvalho (PT) se reuniu, nesta segunda-feira (17), com o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, para tratar da construção do Centro Materno Infantil de Teresina.
- Foto: Facebook/Assis CarvalhoAssis Carvalho e Florentino Neto
Segundo o parlamentar, o secretário garantiu que as obras devem começar ainda no mês de agosto. “A unidade de saúde, idealizada na minha gestão como secretário de Saúde, tem emendas parlamentares garantidas”, afirmou o petista.
A obra, orçada em aproximadamente R$ 84 milhões, tem recursos de emenda dos deputados federais Assis Carvalho e Iracema Portella, e ainda do Tesouro Estadual. A empresa vencedora do certame para a construção do centro foi o Consórcio Hospitalar Teresina/Comtérmica/Sahliah.
A nova maternidade vai mais que dobrar a capacidade de atendimento em unidade de tratamento intensivo. Somente em UTI adulta, serão 20 unidades, assim como 30 leitos de UTI neonatal. Além desses, 45 leitos de Cuidados Intermediários e 20 de leitos Intermediários Canguru, que é um espaço para acolhimento de mãe e bebê. Portanto, serão 105 leitos para tratamento intensivo.
Ver todos os comentários | 0 |