O governador Wellington Dias decretou situação de emergência no Ginásio Poliesportivo João Vicente de Moura (Vicentão), da cidade de Canto do Buriti. O decreto foi assinado nesta quarta-feira (12).
Segundo o decreto, o laudo técnico de vistoria e relatório fotográfico do ginásio Vicentão realizado pelo setor de engenharia da secretaria de Cidades do Estado constatou a presença de danos em toda a edificação, especialmente nas paredes laterais e cobertura, tais como: queda da cobertura, rachaduras nas arquibancadas, abertura lateral das paredes de vido à queda da cobertura, deterioração do revestimento cerâmico dos vestiários, rachadura no piso da quadra, deterioração das esquadrias de acesso ocasionada pela ação do tempo e deterioração das instalações hidro sanitária e elétricas.
O laudo apontou ainda que o ginásio não apresenta condições de uso, haja vista o estado altamente precário em que o mesmo se encontra.
A vistoria concluiu pela necessidade de realização, em regime de urgência, de demolição e reconstrução do ginásio evitando que o mesmo possa a vir entrar em ruína e causar acidentes futuros.
Ver todos os comentários | 0 |