Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Filme com abordagem sobre a Educação do Piauí será lançado hoje

O filme "Nunca me Sonharam" é uma produção do Instituto Unibanco e Maria Farinha Filmes que evidencia a educação no Brasil, tendo o Estado do Piauí como um dos protagonistas.

Abrindo as atividades do Seminário Estadual do Programa Jovem de Futuro, será realizado na nesta terça-feira (11) o lançamento do longa-metragem nacional "Nunca me Sonharam". O filme, dirigido por Cacau Rhoden, é uma produção do Instituto Unibanco e Maria Farinha Filmes que evidencia a educação no Brasil, tendo o Estado do Piauí como um dos protagonistas.

O filme fala dos desafios do presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive a realidade do Ensino Médio nas escolas públicas do Brasil. Na voz de estudantes, gestores, professores e especialistas "Nunca me sonharam" busca refletir sobre o valor da educação.


O Centro de Ensino de Tempo Integral - CETI Didácio Silva participa do filme como exemplo de educação a ser seguido, onde fala da importância da escola na vida dos seus alunos. "É uma grande satisfação a escola participar do documentário. Foram dois dias de gravações, colheram imagens e situações positivas da nossa escola, retratando o dia a dia dos alunos e suas experiências e expectativas", comenta o diretor, que participou em maio da exibição especial do filme em São Paulo.

De acordo com o agente de governança da Seduc, Eduardo Castelo Branco, a cerimônia de lançamento do filme e a abertura da Semana Estadual do Programa Jovem de Futuro acontecerá no cinema do Shopping Rio Poty. "Esse evento importante para educação do Piauí acontece às 18h da próxima terça-feira, contaremos com a presença da secretária da Educação Rejane Dias e do governador Wellington Dias", revela.

Clique aqui e assista ao trailer de Nunca me sonharam

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.