Habitualmente, o mês de julho é o mês mais utilizado para se fazer cirurgias plásticas. Isso porque as férias escolares permitem a quem tem filhos poder programar a cirurgia e ter uma recuperação mais tranquila. Além disso, nesse período pode-se realizar o procedimento e cumprir as recomendações médicas à risca.
O cirurgião plástico, Davis Barbosa, diz que é preciso ter tempo e logística adequados para a recuperação da cirurgia realizada. “Uma recuperação inadequada influenciará diretamente no resultado, é preciso operar em um momento em que haja tempo suficiente para poder ter uma recuperação adequada e evitar voltar ao trabalho precocemente”, conta.
- Foto: Arquivo pessoalCirurgião Plástico Davis Barbosa
Davis explica a importância da recuperação total do paciente. “Deve-se ter em mente que, em grandes cirurgias, como lipoaspiração, abdominoplastia, cirurgia da face e outras, o edema (inchaço) é mais intenso e o tempo necessário para o retorno às atividades habituais é maior. Com a necessidade de repouso, é preciso estar atento e ter todo o cuidado possível para permitir uma recuperação tranquila e sem sobressaltos”, pontua o cirurgião.
O médico ressalta ainda que é preciso sempre operar com um especialista. “Isso parece lógico, mas muitos pacientes se submetem a cirurgias plásticas com médicos que não são especialistas na área. Os cirurgiões credenciados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica recebem treinamento adequado para se tornarem especialistas, pois ela supervisiona a formação do profissional devidamente capacitado, além disso, operar em ambiente hospitalar também é fundamental para a maior segurança da cirurgia”, revela Barbosa.
Ver todos os comentários | 0 |