O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserm), Sinésio Soares, deu indicativo de uma greve geral dos servidores durante audiência nesta quarta-feira (07), na Câmara Municipal de Teresina. Ele anunciou que a ação será decidida pelos servidores durante uma Assembleia Geral com paralisação no dia 13 deste mês, onde serão debatidos, além da greve, o reajuste salarial e pagamentos de retroativos.
De acordo com o presidente, não existe sinal de que essas reivindicações serão cumpridas pelo prefeito Firmino Filho. “Os servidores municipais estão sendo massacrados pela gestão do prefeito Firmino Filho. Hoje, por exemplo, já estamos em junho e não existe nenhuma mensagem para o cumprimento da Constituição Federal que prevê a revisão geral do nosso salário. O prefeito rasgou a Constituição Federal”, afirmou.
- Foto: Bruna Veloso/GP1Sinésio Soares, presidente do Sindserm
Sinésio Soares afirmou ainda que os servidores já conversaram inclusive com os vereadores sobre a existência de alguma mensagem que indique que os pagamentos serão feitos, mas que não tiveram resultado. “Já conversamos com vários vereadores, já verificamos e não tem nenhuma mensagem de reajuste, reajuste zero. Portanto, o prefeito não está nem aí nem para a Justiça e nós vamos inclusive pautar o pedido de prisão do prefeito na Assembleia Geral no dia 13”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |