- Foto:Priscila Caldas/GP1Francisco de Assis, o Sisor
O juiz de direito Kildary Louchard de Oliveira Costa, da Vara Única de Pedro II, recebeu denúncia do Ministério Público do Estado contra o empresário Francisco de Assis Cosme, o Sisor. A decisão é de 10 de março deste ano.
Segundo o MP, o empresário, através da empresa Armazém Nordeste, situada em Uruçuí, cometeu uma série de irregularidades tributárias, resultando em evasão fiscal (sonegação fiscal).
Foi apurado que a empresa suprimiu tributos, mediante constituição de estoque paralelo (que permite a operação de venda de bens, sem recolhimento de tributos). Sendo que o acusado cometeu o mesmo delito nos anos de 2001 e 2002, mediante omissão de registro de entrada de mercadorias.
Em razão da ilegalidade tributária, foram lavrados autos de infração, resultando, após o trâmite de procedimento administrativo, na constituição definitiva de crédito tributário e inscrição na Dívida Ativa Estadual.
Para o promotor de Justiça, Plínio Fabrício de Carvalho Fontes, a fraude ao fisco e sonegação de impostos faz parte da estratégia empresarial do denunciado.
Outro lado
Procurado na noite desta quinta-feira (29), Sisor não foi localizado para comentar o caso. O GP1 continua aberto para quais esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |