Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mães de bebês com microcefalia discutem criação de associação

O momento fez parte da Roda de Conversa, ação promovida pelo Serviço Social do Ceir na Clínica de Microcefalia do Centro.

Nesta quarta-feira (28), mães de bebês com microcefalia receberam orientação sobre a criação de uma associação de pais de crianças que têm a deficiência. O assunto foi tema de um debate promovido pelo Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).

O palestrante Jorge Ivan Teles, explica como criar uma associação. “O primeiro passo é fazer uma assembleia, declarar a criação em ata, discutir o estatuto e eleger a diretoria, que não pode ser remunerada. Tudo isso deve ser registrado em cartório”, explicou.


  • Foto: Divulgação/Ascom CeirPalestra aconteceu no CeirPalestra aconteceu no Ceir

Ele falou ainda da importância da fundação da instituição. “A criação de uma associação vai possibilitar aos pais e mães na discussão das necessidades em comum e defender os interesses dessas famílias com mais força e representatividade”, comentou Jorge.

Para a assistente social Izabel Hérika, as reuniões realizadas pelo Ceir estão surgindo efeito positivo. “Estamos plantando pequenas sementes, levando conhecimento e debates a essas famílias. É importante que elas saibam da sua importância na coletividade, isso tem trazido um retorno positivo”, esclareceu.

O momento fez parte da Roda de Conversa, ação promovida pelo Serviço Social do Ceir na Clínica de Microcefalia do Centro. Atualmente o centro atende mais de 80 bebês com microcefalia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.