O vereador Enzo Samuel (PCdoB) se mostrou a favor da greve gera?l marcada pra esta sexta-feira (30) e convidou a população para participar. Segundo o vereador, o país vive um momento de instabilidade desde o afastamento de Dilma Rousseff da presidência da República.
“O Brasil vive um momento delicado desde a quebra da sua democracia, com o afastamento de uma presidente eleita democraticamente e assumiu um governo ilegítimo”, disse.
Para Enzo Samuel, a greve se dá por conta das reformas sugeridas pelo governo de Michel Temer, como a da previdência e a trabalhista, que não estão conseguindo popularidade entre os brasileiros. “Esse governo, juntamente com alguns da bancada do Congresso, vem promovendo uma série de reformas antipopulares e antissociais, que sequer foram discutidas com os sindicatos, com os trabalhadores, com os operários e são direitos que foram conquistados ao longo de vários anos e que agora a gente vê colocados em risco”, afirmou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Enzo Samuel
O parlamentar disse ainda que vê a greve como a única solução para chamar atenção para os problemas do governo atual e que não se trata de uma briga de partidos, mas do interesse geral da população. “Essa greve é um instrumento de luta. Aproveitamos para convocar toda a população e dizer que o que está em jogo não é o interesse de um partido A ou B ou C, pelo contrário, são direitos que estão sendo colocados em jogo e nós queremos parar essas reformas antipopulares. Nós acreditamos que isso só é possível com o povo nas ruas”, finalizou o vereador.
Greve Geral
Algumas categorias já divulgaram que vão paralisar as atividades durante a Greve Geral que acontece nesta sexta-feira (30). O Sindicato dos Bancários já confirmou adesão à greve, bem como os servidores municipais e os motororistas e cobradores do transporte coletivo de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |