Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Colônia de Férias do CEV Baby será aberta no dia 26 de junho

Na Colônia de Férias do CEV Baby, que tem início no próximo dia 26 de junho, as crianças são acompanhadas o tempo inteiro por recreadoras.

Administrar o tempo das crianças no período de férias não é tarefa simples, principalmente, quando os pais não conseguem o referido recesso na mesma época. Como ótima opção para mães e pais que, por precisarem trabalhar o dia inteiro, não querem deixar os filhos ociosos dentro de casa, as colônias de férias vêm para ocupar esse tempo com atividades saudáveis e que, além de divertidas, auxiliam no desenvolvimento e crescimento das crianças.

Na Colônia de Férias do CEV Baby, que tem início no próximo dia 26 de junho, as crianças são acompanhadas o tempo inteiro por recreadoras e participam de atividades como peças teatrais, aulas de culinária, brincadeiras no parquinho, mini gincanas, entre outras. Além disso, as atividades são pensadas de forma a auxiliar no desenvolvimento corporal, na socialização e na autonomia dos pequenos.


  • Foto: Divulgação/AscomColônia de FériasColônia de Férias

Viviane Vieira, coordenadora do ensino infantil CEV lista abaixo outros benefícios da temporada de férias com orientação. “A colônia de férias é uma opção de lazer e entretenimento durante as férias, que além de proporcionar a socialização com outras crianças, fortalece vínculos de amizade, estimulo ao trabalho em equipe, respeito aos colegas e as regras de convivência, sem contar que será um período de brincadeiras que tem por objetivo desenvolver a parte motora das crianças, além de trabalhar a disciplina de forma lúdica”, frisa.

Brincar, aprender e se divertir

Segundo Viviane Vieira, entre os inúmeros benefícios da participação das crianças em colônias de férias podemos citar também o estimulo a uma alimentação mais saudável e à criação de hábitos e atitudes na hora de comer: como sentar-se à mesa, utilizar talheres e fazer sempre a higiene antes e após as refeições. “Além disso, no CEV, todas as refeições são elaboradas com a orientação de uma nutricionista, que acompanha de perto todo o processo produção dos alimentos, optando por frutas e sucos em vez de industrializados”.

Outro ponto positivo citado pela coordenadora é em relação ao aproveitamento do tempo de maneira saudável. “Ao ficar em casa, a criança pode perder valiosos minutos do dia em atividades que não auxiliam no seu desenvolvimento, como ver TV ou usar aparelhos eletrônicos, propiciando a criação de uma rotina sedentária.

No CEV, a programação é pensada com muito carinho para que eles possam aproveitar ao máximo todo o espaço e estrutura oferecidos, e mais do que isso, se divertir bastante com atividades que contribuam com seu desenvolvimento, sendo estimuladas adequadamente por profissionais preparados”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.