O caminhoneiro identificado pelas iniciais M. L. R., de 28 anos, foi flagrado por policiais rodoviários portando duas cartelas, contendo 30 comprimidos, de rebite. A abordagem foi realizada na noite dessa quinta-feira (01), na BR-343, km 333, em Teresina.
- Foto: Divulgação/PRFMaterial apreendido
De acordo com informações repassadas pelo inspetor Jonas Mata, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais abordaram um caminhão Ford/Cargo 815 de placa LVN-7115, e após buscas no veículo, foram encontrados e apreendidos 30 comprimidos de Nobésio forte (rebite). O indivíduo foi enquadrado por consumo e porte de drogas.
Ao ser interrogado, o condutor informou aos policiais que havia saído de Teresina e tinha como destino a cidade de Altos-PI. O indivíduo M. L. R. assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e a ocorrência foi encaminhada para o Ministério Público Estadual. O rebite é um inibidor de apetite. O medicamento, que tem comercialização proibida no Brasil, é utilizado por caminhoneiros por conta do efeito estimulante do sistema nervoso central que inibe o sono por longas horas, o que pode oferecer riscos de acidentes.
Ver todos os comentários | 0 |