O conselheiro Alisson Felipe de Araújo, decidiu no dia 8 de junho, receber denúncia do prefeito de Uruçuí , Francisco Wagner Pires Coelho, mais conhecido como Dr. Wagner (PROS) contra o ex-prefeito Valdir Soares da Costa.
Dr. Wagner ingressou com a denúncia com o objetivo de afastar a sua responsabilidade perante as irregularidades que teriam sido praticadas pelo ex-prefeito no ano de 2009, quando não teria sido apresentada a prestação de contas referente ao Convênio de nº 835/2009 celebrado junto à Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI).
- Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Wagner, Prefeito de Uruçuí
A falta da prestação de contas estaria prejudicando o município, que foi inscrito no Sistema de Gestão de Convênios (SISCON) da Secretaria de Estado do Planejamento em virtude de pendência na prestação de contas do convênio, assim a prefeitura está impedida de celebrar novos convênios com o governo estadual.
Mesmo com a adoção de medidas judiciais e administrativas com o objetivo de responsabilizar o ex-prefeito, Dr. Wagner explica na denúncia que a prefeitura continua impedida de realizar convênios, dessa forma ele espera que o TCE tome as providências fiscalizatórias referente a essa irregularidade para que assim a prefeitura possa firmar convênios.
Na decisão, o conselheiro Alisson Felipe de Araújo determinou que o ex-prefeito Valdir seja devidamente notificado para a presentar em um prazo de 15 dias a sua defesa, sob pena de ser considerado revel, passando os prazos a correrem independentemente de sua intimação.
Ver todos os comentários | 0 |