O governador Wellington Dias (PT), durante a Marcha para Jesus realizada na quinta-feira (15), comentou a votação do projeto da previdência e disse ter apresentado ao presidente Michel Temer (PMDB) uma alternativa para ajudar a melhorar a situação financeira do país.
Sobre a reforma na previdência Wellington Dias acredita que o governo Temer vai negociar. "Acredito que dificilmente vamos ter mais mudanças. Ou o governo senta para negociar, que é o entendimento. Não é razoável fazer uma reforma nas costas do trabalhador rural onde os mais pobres é que pagam a conta", afirmou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Governador Wellington Dias
Wellington se reuniu na terça-feira (13) com Michel Temer e disse que apresentou para o presidente uma alternativa para ajudar os estados brasileiros e o próprio governo federal, que seria a cobrança de um imposto sobre lucros e dividendos que ajudaria a situação financeira do governo. “Apresentei ao presidente Temer a alternativa que todos os governadores estão defendendo que é o imposto sobre lucros e dividendos. Só temos dois lugares no mundo que não têm esse imposto que é Brasil e a Estônia", explicou Wellington Dias.
O governador informou ainda que na próxima terça-feira (20) vai estar em Brasília para apreciação de uma resolução no Senado que permite que o acordo feito com o BNDES garanta ao Piauí cerca de R$ 15 milhões mensais para investimentos. "Poderá gerar emprego, mais calçamento, mais água, mais obras. Coisas que melhoram a vida do povo. Também temos a perspectiva de na próxima semana celebrar o contrato com a Caixa Econômica", finalizou Dias.
Ver todos os comentários | 0 |