A Secult, através da Escola Estadual de Música Possidônio Queiroz adquiriu instrumentos musicais para aulas de música e de jazz e disponibilizará a partir do dia 15 de junho professores para o ensino permanente da música, no Memorial Tertuliano Brandão Filho, em Pedro II. O espaço passou a contar também com dois dormitórios para atender os professores que irão ministrar aulas na cidade.
A solenidade de abertura e entrega dos instrumentos acontece nesta quinta às 19h, com a presença do secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, e do governador do Estado, Wellington Dias.
- Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Novo
O Memorial também foi adaptado para receber outros projetos culturais, como o Boca da Noite, que já acontece em Teresina e em mais nove cidades piauienses. Além disso, o espaço pode ser utilizado para realização de oficinas teatrais.
O Memorial foi inaugurado em 10 de março de 1987, pelo então governador do Piauí, José Raimundo Bona Medeiros. O acervo é composto por 800 peças, sala da família, sala em memória do deputado Tertuliano Brandão, biblioteca com 988 volumes, auditório com 50 lugares e loja de artesanato.
Ver todos os comentários | 0 |