Em continuidade à operação de recuperação de crédito, a Eletrobras Distribuição Piauí iniciou, na manhã desta segunda-feira (12), ações de suspensão do fornecimento de energia elétrica de consumidores inadimplentes na zona sul de Teresina.
Durante a operação devem ser realizados cerca de 5 mil cortes, de um total de R$ 29 milhões em débito. “A Empresa está com 31 equipes de corte e fiscalização, atuando em vários bairros da zona sul da capital, de segunda (12) a quarta-feira (14) desta semana”, alerta o gerente de Serviços Técnicos-Comerciais, Adail Viana.
Desde o último sábado (10), a Distribuidora informa aos clientes, por meio de rádio e televisão, que será realizada a operação na zona sul. Dentre as localidades de atuação da Eletrobras nesta semana, estão o residencial Francisco Gerardo, Santo Antônio, vila Santa Cruz, parque São Jorge, vila Vitória, residenciais Hélio Paiva, Santa Fé, Polo Sul, Portal da Alegria, Mestre Dezinho, Wall Ferraz, loteamentos Planalto Santa Fé, Parque das Esplanadas e Parque das Estrelas.
“Todas as ordens de corte são geradas, automaticamente, pelo sistema, que detecta apenas quem está com, pelo menos, 45 dias de atraso com a Eletrobras”, garante a gerente de Cobrança, Mariana Araújo.
Atendimento móvel
Para facilitar que os consumidores fiquem em dia com a Distribuidora, a unidade Móvel de Atendimento estará em funcionamento, no período de 12 a 14 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na praça do bairro Esplanada.
Além da unidade móvel, a Eletrobras Distribuição Piauí dispõe de três agências de atendimento na capital, localizadas no centro-sul da cidade, no Shopping Rio Poty e no bairro Dirceu Arcoverde. Clique aqui e veja o endereço e o horário de atendimento de agências em todo o Estado.
Quem aproveitou a oportunidade foi a moradora do bairro esplanada Íris Cristina Silva. “Vim para negociar meu débito. Se não fosse essa agência, teria que ir ao centro da cidade. Assim é bem mais prático”, aprovou.
“A negociação de débitos também pode ser feita pelo telefone 0800 086 0800”, destaca a gerente de Atendimento aos Clientes, Patrícia Araújo.
Combate à autorreligação
Adail Viana destaca que, além das equipes de corte, as de fiscalização também estão atuando na zona sul de Teresina, assim. “A Eletrobras Piauí está agindo para coibir a autorreligação, para isso, contamos com o auxílio dos policiais do Greco [Grupo de Repressão ao Crime Organizado]”.
Ver todos os comentários | 0 |