Uma campanha denominada #amamenteasMarias está sendo realizada nas redes sociais com objetivo de arrecadar leite materno para trigêmeas, filhas da advogada Jamile Marinho, que contraiu uma infecção após o parto e está sendo submetida a tratamento com antibióticos, impossibilitando a amamentação.
Familiares e amigos de Jamile estão pedindo às mães que estão amamentando que se dirijam ao banco de leite humano (BLH) da maternidade Dona Evangelina Rosa, no bairro Ilhotas, zona sul de Teresina, e façam a doação em nome de Jamile Marinho. O local funciona das 7h às 19h.
- Foto: Instagram/Kaio AlencarJamile, Erickson e as filhas
As mães podem entrar em contato através dos números 86 3228-2022 ou 0800 280 2522 para fazer a doação. Será entregue um kit, contendo frasco esterilizado, máscara e touca. O leite será recolhido na residência da doadora. A mãe também pode ir ao banco de leite humano com documento de identificação e cartão do SUS.
Jamile Marinho deu a luz as trigêmeas na última terça-feira (02). Ela encontra-se internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da maternidade Dona Evangelina Rosa. O pai das recém-nascidas é o medico Erickson Fenelon.
Ver todos os comentários | 0 |