Dois homens identificados como José Eduardo Mendes, 36 anos, e José Virgínio da Silva Filho, de 33 anos, foram presos durante a Operação Corujão na madrugada desta quarta-feira (31), por volta das 02h30, por porte ilegal de arma e falsidade ideológica, ao serem abordados em um ônibus da empresa São Geraldo, que fazia linha Teresina/Petrolina. As prisões ocorreram na BR 407, localizada na cidade de Paulistana.
De acordo com informações repassadas pelo major Felipe, da PM de Paulistana, ao pararem o ônibus, os policiais solicitaram as identificações dos passageiros. José Eduardo apresentou uma Carteira de Reservista, o que gerou suspeita acerca de sua identidade. Eduardo disse para polícia que a Reservista apresentada, em nome de Josélio Rodrigues de Souza era, na realidade, de um primo dele, e a teria utilizado para comprar a passagem de retorno para Petrolina, no guichê de atendimento da Empresa São Geraldo, no Terminal Rodoviário em Teresina.
- Foto: Divulgação/ PolíciaMilitarHomens são presos em Paulistana
José Eduardo, ao ser indagado sobre quem o acompanhava na sua viagem à Teresina, e qual a finalidade da mesma, apontou que era funcionário de seu acompanhante na poltrona do lado, José Virgínio, empresário do ramo agrícola na cidade de Pau-a-Pique/BA. Ao prosseguir com a verificação, foi encontrada com o empresário uma pistola PT calibre 380, com 11 munições intactas.
Diante do flagrante, a guarnição voltou a questionar qual era o real motivo da viagem da dupla à Teresina e José Virgínio informou que eles foram deixar um caminhão de placa JMH-7410. Contudo, o Serviço de Informações do 20º BPM/PMPI já havia dado conta de que o veículo havia sido objeto de roubo na cidade de Casa Nova/BA, no último dia 24/05/2017.
- Foto: Divulgação/ PolíciaMilitarMaterial apreendido pela polícia
Em entrevista ao GP1, o sargento Borges, do 5° Batalhão da Polícia Militar de Teresina, relatou que o caminhão foi encontrado no bairro Santa Isabel, na zona leste da capital. A chave do veículo estava estrategicamente colocada em baixo de um dos pneus.
Os suspeitos, bem como seus pertences, como celulares, R$ 212,00 e roupas, foram encaminhados para a 12ª DRPC de Paulistana-PI.
Ver todos os comentários | 0 |