Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rubem Martins quer que clínica do HGV receba nome de Chico Ramos

Chico Ramos era médico neurocirurgião, trabalhando por 50 anos no HGV, tendo até mesmo ocupado o cargo de diretor.

Em homenagem ao ex-deputado estadual Chico Ramos, que faleceu na segunda-feira (22) após uma parada cardiorespiratória, Rubem Martins (PSB) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (PSB) um projeto de lei para que a clínica de neurologia do Hospital Getúlio Vargas (HGV), receba o nome de “Francisco Ferreira Ramos”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rubem MartinsRubem Martins

Chico Ramos era médico neurocirurgião, trabalhando por 50 anos no HGV, tendo até mesmo ocupado o cargo de diretor. Ele chegou a escrever quatro livros relacionados a saúde pública. Rubem Martins explica que com a história de vida do ex-deputado se faz justa a homenagem.


“Exemplo de ser humano, profissional íntegro e solidário, que deixa um grande legado para a medicina e a política piauiense. Dessa forma, é mais que justa a homenagem em razão dos serviços prestados ao estado do Piauí, como ser humano, político e médico”, destacou.

  • Foto: Divulgação/AlepiChico RamosChico Ramos

O médico morreu aos 87 anos no Hospital São Marcos, em Teresina. Ele deixou quatro filhos, seis netos e um bisneto. Chico Ramos era formado pela Faculdade Nacional de Medicina da Universidade do Brasil no Rio de Janeiro - 1961. Foi médico do Hospital Getúlio Vagas e Pronto Socorro por 50 anos e diretor do hospital por 4 mandatos. Também foi médico da Previdência Social - INAMPS, por concurso público. Foi professor da Universidade Federal do Piauí e fundador e chefe do Departamento de Medicina Especializada da UFPI. Ainda foi fundador de Neurocirurgia do Nordeste e presidente em dois mandatos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.