Servidores públicos lotados na Secretaria Municipal de Saúde de Picos vão paralisar suas atividades na próxima terça-feira, 2 de maio, em protesto contra os constantes atrasos no pagamento dos seus salários. A decisão foi tomada durante assembleia geral extraordinária realizada na última segunda-feira, 24 de abril.
Até a assembleia do último dia 24 de abril, vários servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde de Picos ainda não tinham recebido o salário referente ao mês de março. Por causa disso a categoria resolveu fazer uma paralisação de advertência na próxima terça-feira, 2 de maio.
- Foto: José Maria BarrosSecretária Municipal de Saúde
Foi decidido na assembleia que, ao invés de se dirigirem aos seus postos de trabalho, os servidores vão acampar em frente à sede da Secretaria Municipal de Saúde. Com faixas e cartazes e apoio de carro de som, eles promoverão um protesto contra os constantes atrasos no pagamento dos salários.
Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), Edna Moura, a Secretaria de Saúde sempre atrasa o pagamento de algumas categorias, dentre as quais técnicos, auxiliares e motoristas.
- Foto: José Maria BarrosPresidente do Sindserm cobra atualização do salário da Saúde
“A Secretaria Municipal de Saúde alega que não tem recursos suficientes para fazer o pagamento, como se o servidor fosse funcionário do governo federal e não municipal. Em nosso entendimento, esse é um problema de gestão, falta de prioridade para resolver o problema” – denuncia a sindicalista.
Acordo
Edna Moura lembra que desde junho de 2015 existe um acordo entre a Secretaria Municipal de Saúde, Sindserm e o Ministério Público Estadual, porém, a administração não vem cumprindo. Isso tem gerado constrangimento e insegurança aos trabalhadores.
- Foto: José Maria BarrosServidores da Saúde paralisam atividades próxima terça-feira
Pelo acordo, o pagamento dos servidores da Saúde deveria ser efetuado até no máximo o décimo dia útil do mês subsequente. No entanto, esse acordo vem sendo constantemente descumprido pela administração.
Por causa disso, no último dia 20 de abril representantes do Sindserm foram até a Primeira Promotoria de Picos para demandar mais um processo judicial contra a gestão municipal, pelo descumprimento do acordo.
Ver todos os comentários | 0 |