Os atletas Marcos Vinícius, Lara Beatriz e João Henrique, alunos do projeto social Atletas de Futuro, da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Timon, estão em São Bernardo do Campo (SP), onde participam do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20, seletivo para o Sul-Americano.
Os velocistas, que estão acompanhados do técnico Francisco Igreja, participam do evento com o incentivo ao esporte, conduzido pela Prefeitura de Timon, no sentido de oportunizar aos atletas da cidade a competirem em eventos de âmbito nacional.
O Brasileiro de Atletismo Sub-20, que reúne cerca de 750 atletas de 117 clubes, de 21 Estados e do Distrito Federal, está sendo disputado desde sexta-feira (07) e vai até domingo (09) na Arena Caixa do Centro de Atletismo Professor Osvaldo Terra, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
O técnico Francisco Igreja acredita que os três atletas de Timon poderão obter bons resultados na competição. “O Vinícius é um atleta que tem certa experiência, já participou de Brasileiros e Norte-Nordeste, tem títulos nacionais e regionais e aparece como favorito. A Lara é uma atleta bem veloz, está atravessando sua melhor fase e acredito que ela terá bons resultados. Já o João Henrique, ao contrário do Vinícius e da Lara, não tem muita experiência, mas está focado, está crescendo nas competições e ele poderá surpreender”, explicou o técnico Igreja.
Lara Beatriz, que na manhã dessa sexta-feira já conseguiu vaga para a final dos 100 metros, ainda poderá chegar à fase decisiva dos 200 metros, prova pela qual ela também disputará. Já Vinícius e João Henrique entraram na pista no final da tarde desta sexta-feira. Vinícius falou sobre a participação na competição e agradeceu o apoio dado pela Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Esportes.
“A minha participação nessa competição é essencial, é o evento de uma categoria acima da minha e será importante porque vou acumular mais experiência e estou aqui em São Paulo para fazer a minha melhor marca. Eu vou fazer a minha parte e honrar a bandeira da minha cidade. Agradeço o apoio da Secretaria de Esporte e da Prefeitura de Timon, sem essa ajuda não teríamos condição de estar aqui em São Paulo nesse campeonato tão importante”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |