Neste mês de abril o SENAC-PI abriu inscrições para cursos profissionalizantes e de aperfeiçoamento na área do meio ambiente. De acordo com a instrutora Renata Soares, o objetivo é preparar profissionais para lidar com assuntos referente à resíduos sólidos, educação ambiental e legislação sobre o tema. Segundo ela este é um segmento que necessita de profissionais preparados para atender à crescente demanda no Piauí.
“As pessoas que procuram por esse curso são aquelas que têm um certo interesse pela área ambiental. Não são somente acadêmicos, mas sim pessoas de vários graus de instrução. Eu já tive alunos que não tinham conhecimento nenhum na área de meio ambiente e entraram no curso e conseguiram acompanhar e assim como já tive alunos que são doutores. Para fazê-lo basta ter interesse”, comentou a instrutora.
- Foto: Brunno Suênio/GP1Renata Soares, instrutora do Senac-PI
Renata Soares relata que grande parte do público que realiza algum curso da área ambiental do Senac-PI adquire uma probabilidade maior de se encaixar no mercado de trabalho. “Boa parte da pessoas que já fizeram o curso anteriormente já trabalham na área ambiental. Além de se profissionalizar, existe casos em que a pessoa realiza o curso para aperfeiçoar uma graduação ou até mesmo para fazer um concurso, já que boa parte do assuntos discutidos em sala de aula caem como questão nos certames”, explicou Renata.
Os cursos denominados de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Licenciamento e Legislação Ambiental e Sustentabilidade estimula o alunado a preparar projetos de reciclagem e ter uma visão geral da legislação do segmento. Conforme a instrutora, o Senac é única instituição que está com matrículas abertas para cursos voltados para o direito ambiental.
- Foto: Brunno Suênio/GP1Renata Soares, instrutora do Senac-PI
“Teresina e Piauí inteiro está acordando para o gerenciamento de resíduos sólidos, Há necessidade de profissionais da área. O curso é rápido e gera um impacto muito grande na sociedade e seus comportamentos para com o seu ambiente”, finalizou Renata Soares.
As matrículas do curso já se encontram abertas, vão até o dia 20 de abril e devem ser feitas presencialmente. Além disso é acessível, com valores a partir de R$ 120,00 que podem ser divididos em até 10x no cartão de crédito.
Ver todos os comentários | 0 |