O Ministério Público do Estado do Piauí abriu procedimento preparatório de inquérito civil para investigar denúncia contra o Secretário Executivo da Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Planejamento da Prefeitura Municipal de Francisco Macedo, Lucílio Brandão de Araújo.
A portaria nº 004/2017 foi assinada pelo promotor de Justiça Edgar dos Santos Bandeira Filho, da Comarca de Fronteiras, nessa quarta-feira (26).
A denúncia escrita foi encaminhada via e-mail por Maria Leandra de Sousa Carvalho que noticiou que Lucílio Brandão de Araújo exerce, cumulativamente, as funções públicas de Administrador na Prefeitura Municipal de Francisco Macedo, de Secretário Executivo da Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Planejamento da Prefeitura Municipal de Francisco Macêdo e cargo Administrativo/Financeiro na 16ª GRE (Gerência Regional de Ensino) na cidade de Fronteiras.
Segundo a portaria, caso os fatos narrados na representação sejam confirmados, o servidor denunciado terá violado a Constituição Federal (Art. 37), podendo ainda, se vislumbrar a prática de ato de improbidade administrativa.
O promotor determinou envio ofício à prefeitura de Francisco Macedo e à Secretaria Estadual de Educação, requisitando as informações funcionais pertinentes de Lucílio Brandão de Araújo.
Outro lado
Procurado pelo GP1, Lucílio Brandão não foi localizado para comentar a denúncia.
Ver todos os comentários | 0 |