O governador Wellington Dias nomeou o suplente de vereador Stanley Freire (PR) para a Coordenadoria do Programa de Apoio a Piscicultura. O decreto de nomeação é de 20 de março deste ano, mas só foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (17).
A indicação foi do deputado federal e pai de Stanley, Silas Freire. Inicialmente, o nome indicado foi do vereador Caio Bucar (PSD), mas o parlamentar não conseguiu liberação do Banco do Brasil, onde é funcionário de carreira.
- Foto: Lucas Dias/GP1Stanley Freire
Em entrevista ao GP1, Stanley falou como vai ser o trabalho à frente da coordenadoria: "Vamos assumir essa pasta, vamos saber o que vamos trabalhar ainda quando chegarmos lá. Ontem foi a nomeação e ainda estamos nos trâmites da posse, mas já temos em mente algumas coisas para se fazer, algumas ideias, como a realização do censo pesqueiro, que é um fundo de apoio ao setor e dar incentivo de empreendedorismo à piscicultura para ter mais acessibilidade, porque o que a gente escutou de pescadores e associação é que eles têm uma burocracia pra chegar, pra ter acesso, então a gente quer viabilizar esse acesso dentro da coordenadoria e aos pescadores do Piauí inteiro", declarou.
De acordo com Stanley, a posse deve acontecer até a próxima quinta-feira (20). "Acho que amanhã ou quinta deve ser a posse, mas nós já estamos trabalhando, antes de ser nomeado, a gente já sabia, então a gente já começou um trabalho antes disso", afirmou.
Mudança de partido
O deputado federal Silas Freire já afirmou que vai deixar o PR para se filiar ao novo partido Podemos. Questionado se vai seguir o parlamentar, Stanley respondeu: "Sim, tenho interesse sim de seguir com o deputado Silas Freire, na verdade, o deputado Silas tem um grupo que não sou só eu, tem prefeitos, tem vereadores, tem suplentes, é um grupo que tá crescendo e que se o deputado concretizar mesmo a ida dele ao Podemos, com certeza, esse grupo que tem o Stanley vai com ele. Só que temos que esperar a janela [partidária], porque somos suplentes da coligação, então por causa de burocracia, talvez, a gente vá na janela do ano que vem, agora a gente não pode ir, quem puder ir agora vai, mas o grupo do Silas Freire vai acompanhar ele sim, se ele for pro Podemos, vamos participar do Podemos", garantiu.
Ver todos os comentários | 0 |