Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governo do Piauí lança aplicativo "Atende Sine" em Teresina

A ferramenta vai garantir ao piauiense a realização de agendamentos para emissão de carteira de trabalho, tratar sobre seguro desemprego, entre outros serviços, diretamente do celular.

Lucas Dias/GP1 1 / 7 Lançamento do aplicativo Atende Sine no Karnak Lançamento do aplicativo Atende Sine no Karnak
Lucas Dias/GP1 2 / 7 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 3 / 7 Governo do Piauí lança aplicativo Atende Sine em Teresina Governo do Piauí lança aplicativo Atende Sine em Teresina
Lucas Dias/GP1 4 / 7 Lançamento do aplicativo Atende Sine Lançamento do aplicativo Atende Sine
Lucas Dias/GP1 5 / 7 Wellington Dias participou de lançamento do aplicativo Wellington Dias participou de lançamento do aplicativo
Lucas Dias/GP1 6 / 7 Daniel Oliveira participou do lançamento do aplicativo Daniel Oliveira participou do lançamento do aplicativo
Lucas Dias/GP1 7 / 7 Lançamento da ferramenta Atende Sine Lançamento da ferramenta Atende Sine

O Governo do Piauí lançou nesta terça-feira (11), no palácio de Karnak, em Teresina, o aplicativo Atende Sine, que vai garantir ao piauiense a realização de agendamentos para emissão de carteira de trabalho, tratar sobre seguro desemprego, entre outros serviços, diretamente do celular.

O aplicativo é uma parceria entre a Agência de Tecnologia da Informação (ATI), a secretaria de Estado do Trabalho Empreendedorismo (Setre) e o Sistema Nacional de Emprego no Piauí (Sine-PI). A ferramenta pode ser baixada gratuitamente na loja do Governo na Play Store por qualquer aparelho com sistema Android.


O secretário do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, afirmou que a ferramenta vai diminuir as filas de atendimento do Sine. “Já conversei com vários secretários estaduais do Brasil e, os que eu conversei, nenhum falou sobre a existência desse aplicativo. Creio eu que o Piauí da um pontapé inicial no Brasil como nenhum deu”, ressaltou.

Para o governador Wellington Dias o aplicativo vai ajudar a reduzir o desemprego no Piauí e movimentar a economia no Estado. “Através do aplicativo Atende Sine, a gente dá a resposta mais rápido. Isso vai ajudar que a gente tenha solução para os empreendedores, para os empregados, mas, do outro lado, solução para o Piauí. São mais pessoas tendo emprego, tendo emprego tem renda, e tendo renda, passam a consumir mais e aquece a economia, que vai ser bom para todo o sistema econômico”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.