Na manhã do próximo sábado (11), moradores das comunidades da região do Vale do Gavião, na zona leste de Teresina, vão realizar uma caminhada pelas ruas do bairro pedindo paz. Os moradores querem chamar a atenção das autoridades para a constante onda de crimes na região.
A caminhada também vai prestar uma homenagem ao Cabo Valdir Mendonça, que foi assassinado com dois tiros no início da tarde desta terça-feira (07) na Avenida Jóquei Clube em Teresina. “Ele morava também aqui no bairro, frequentava uma igreja evangélica daqui, enfim, era uma pessoa da comunidade. E a morte dele foi o estopim para nós, embora não tenha sido no nosso bairro, mas a violência está em todo lugar e queremos dar um basta nisso”, disse Júnior, um dos líderes comunitários da região.
- Foto: Facebook/Valdir do ValeCabo Valdir
A caminhada vai percorrer as principais ruas e avenidas do bairro e todas as pessoas são convidadas a usar uma camisa branca. “É uma forma de simbolizarmos o nosso anseio pela paz e pela segurança aqui na região. Nossa área fica muito longe do 5º Batalhão da PM e isso dificulta a ação policial na nossa região, por isso estamos exigindo uma atenção maior com o nosso bairro”, disse o líder comunitário.
Além das associações de moradores dos bairros que formam o Vale do Gavião, escolas da região, igrejas católicas e evangélicas, e grupos sociais também participarão da caminhada, que começa às 8h da manhã.
Ver todos os comentários | 0 |