O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), nomeou no final do mês passado, 24 novos servidores comissionados indicados por apadrinhamento político. As indicações são de aliados do gestor que integram a base de apoio da administração municipal e aumentam em R$ 32.796,00 mensais os gastos com a folha de pessoal.
Embora publicadas no Diário Oficial dos Municípios somente no último dia 24, as 24 portarias com as nomeações têm efeitos retroativos a 1º de fevereiro. Os documentos foram assinados pelo prefeito Padre Walmir (PT) e pelo secretário municipal de Governo, vereador Francisco Wellington Gonçalves Dantas (PT).
- Foto: José Maria Barros/GP1Prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima.
Desde que assumiu o atual mandato no dia 1º de janeiro de 2017, o Padre Walmir (PT) já nomeou 183 servidores comissionados indicados por apadrinhamento político. Com isso, ele elevou a folha de pagamento em R$ 221.486,00 mensais.
Dentre os últimos nomeados está o ex-vereador Luís Rodrigues Coelho, pai do secretário municipal do Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB). Luís Coelho havia sido exonerado da pasta comandada pelo filho no dia 30 de janeiro de 2017.
Também aparecem na lista o ex-secretário municipal de Serviços Públicos, Francisco de Carvalho, irmão do vereador José Luís de Carvalho (PTB) e o presidente da Sociedade Esportiva de Picos (Sep), Rodrigo Santos Lima (PMDB).
Nomeados
Natalino Barros Bezerra (DAI-9 – Lotado na Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana); Maria das Graças Uchoa Saunders (DAS-4 – Secretaria de Saúde); José Vilmar Gonçalves dos Santos (DAS-5 – Secretaria de Agricultura); Charles Alexandre Cirilo da
Silva (DAS-1 – Gabinete do prefeito); Oliveiro Antônio da Luz (DAS-4 – Secretaria de Agricultura); José do Egito Soares Ferreira (DAS-5 – Secretaria de Governo); Luís Rodrigues Coelho (DAS-8 – Gabinete do prefeito); Ana Débora de Sousa Martins (DAS-3 – Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico); Maria Dalana Fernandes Bezerra (DAS-2 – Secretaria do Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico); Michael Rodrigues Ferreira (DAS-1 – Secretaria do Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico); Josimar Pereira da Silva (DAI-7 – Secretaria do Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico); Elky Azevedo Serafim Moura (DAS-1 – Secretaria do Meio Ambiente); Francisco Edmar de Lima Ferreira (DAI-9 – Secretaria de Assistência Social); Maria Carla Sandra Sousa (DAI-9 – Secretaria de Assistência Social); Francisca Rosa Damasceno (DAS-2 – Secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo); Gilberto Batista de Carvalho Júnior (DAS-5 – Procuradoria); Ronaldo de Sousa Borges (DAS-5 – Procuradoria); Leonnel de Lima Bezerra Rodrigues (DAI-2 – Secretaria de Assistência Social); Flávio de Amorim Feitosa (DAS-4 – Secretaria do Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico); Francisco de Carvalho (DAS- Secretaria de Serviços Públicos); Rodrigo Santos Lima (DAS-5 – Secretaria do Meio Ambiente); Flávia Nycaelle Leal Costa (DAI-3 – Secretaria de Meio Ambiente); Emanuela de Moura Oliveira (DAI-3 – Secretaria de Meio Ambiente) e José Henrique Antunes (DAS-4 – Secretaria de Esportes).
Ver todos os comentários | 0 |