Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Prefeita Vilma participa do encerramento do Março Lilás

Durante mês de março foram oferecidos serviços de saúde para reforçar a prevenção ao câncer do colo de útero na cidade.

A prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria de Saúde realizou durante todo este mês, o Março Lilás, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Nesse período, foram oferecidos serviços de saúde para reforçar a prevenção ao câncer do colo de útero na cidade.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeita Vilma Amorim Prefeita Vilma Amorim

“Durante o mês inteiro, a prefeitura chamou a atenção das mulheres de Esperantina a priorizarem o autocuidado. Elas devem buscar as unidades básicas de saúde para realizarem os testes preventivos, que podem salvar a vida dessas mulheres, prevenindo-as de um dos tipos mais agressivos tipos de câncer, que é o do colo de útero”, explicou a prefeita Vilma Amorim.


  • Foto: Divulgação/AscomPrefeita Vilma participa do encerramento do Março LilásPrefeita Vilma participa do encerramento do Março Lilás

Assim como as campanhas do Outubro Rosa e do Novembro Azul, o Março Lilás visa reafirmar a importância da prevenção ao câncer do colo de útero, um dos tipos mais agressivos para as mulheres.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeita Vilma participa do encerramento do Março LilásPrefeita Vilma participa do encerramento do Março Lilás

O vereador e secretário de Infraestrutura, José Germano, disse estar dando total apoio as ações de saúde no município. “Quero parabenizar toda equipe pelo seu excelente trabalho junto a população feminina. Sabemos do sofrimento causado pelo câncer do colo do útero, da importância do diagnóstico precoce para o tratamento. Fico feliz em saber que a prefeitura conta com uma importante rede de enfrentamento a esta doença e não tem omitido de sua responsabilidade”, disse vereador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.