O Tribunal de Contas do Estado do Piauí julgou irregulares as contas de Gestão da prefeitura de Jurema, exercício financeiro de 2013, de responsabilidade do ex-secretário de Administração, Iremá Pereira da Silva. O acórdão é de 7 de fevereiro deste ano.
Entre as irregularidades encontradas estão: ausência de peças componentes das Prestações de Contas, ausência de licitação, débitos com Agespisa, gasto com folha de gratificações aos Policiais Militares sem o envio do correspondente de instrumento legal comprobatório, falhas no controle interno, contabilidade e controle social, divergência entre o valor da receita arrecadada para o Fundo Municipal de Previdência e o registrado na receita de contribuição patronal, falhas na alimentação dos dados no sistema Licitações Web e repasse ao FMPS das contribuições com atraso.
O ex-secretário foi condenado a pagar multa no valor correspondente a 2.000 UFR-PI a ser recolhida ao Fundo de Modernização do Tribunal de Contas-FMTC, no prazo de 30 (trinta) dias após o trânsito em julgado da decisão.
Iremá deverá ainda devolver aos cofres públicos o valor de R$ 106.807,36 referente a não demonstração das providências adotadas para reaver o montante inscrito no Ativo Realizável.
Outro lado
Procurado pelo GP1, na tarde desta quinta-feira (30), o ex-secretário Iremá Pereira não foi localizado para comentar o acórdão.
Ver todos os comentários | 0 |