Após uma experiência com a câmeras eletrônicas na cidade em uma parceria com uma empresa privada, a prefeitura de Esperantina iniciou levantamento dos locais em que serão instaladas as câmeras que vão contribuir para a segurança do município. Serão instaladas câmeras em todas as entradas e saídas da cidade e nas principais vias do centros e bairros da cidade de Esperantina.
O projeto está sendo elaborado e após a conclusão, será licitado para que a prefeitura contrate uma empresa especializada no sistema de monitoramento eletrônico, os recursos são provenientes de uma emenda parlamentar do deputado estadual Francisco Lima –PT.
- Foto: Divulgação/AscomProjeto para monitoramento eletrônico em Esperantina
As entradas e saídas para Batalha, Barras, Morro do chapéu do Piauí, Joaquim Pires e São João do Arraial e os locais de maiores movimentos, nas áreas de comércios e agências bancárias todas serão monitoradas através de câmeras. O sistema contará com uma central de monitoramento que ficará instalada no quartel de polícia militar e facilitará em tempo real qualquer delito.
Para prefeita Vilma Amorim a instalação das câmeras vai contribuir muito para a diminuição dos índices de criminalidade na cidade. “Estamos trabalhando para vencer todas as etapas do processo e esperamos está com este sistema de monitoramento instalado em Esperantina o mais rápido possível, o projeto está sendo montado, os locais já foram previamente escolhidos para colocar as câmeras e vamos aguardar os procedimentos legais para que mais este benefício chegue a nossa comunidade, com uma emenda do deputado estadual Francisco Lima que tem sido um parceiro importante”, disse a prefeita Vilma Amorim.
Ver todos os comentários | 0 |