O Ministério Público do Estado do Piauí abriu inquérito civil para investigar denúncia de irregularidades na prefeitura de Arraial, na atual gestão do prefeito Numas Porto. A portaria nº 08/2017 foi assinada pelo promotor de Justiça, Adriano Fontenele Santos, em 22 de março deste ano.
Para instaurar a investigação, o promotor considerou vídeo apresentado apontando irregularidades na utilização de máquinas doadas pelo Governo Federal através do PAC 2 em obras licitadas pelo município de Arraial para execução por empresa particular ocorridas no dia 21 de março de 2017.
Segundo o promotor, se confirmada a informação, tal conduta é ilegal e afronta a ordem jurídica instituída, comprometendo o patrimônio público municipal, bem como pode constituir ato de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito.
Foi determinado expedição de ofício à Prefeita Municipal de Arraial solicitando informações e providências acerca da denúncia apresentada, juntando os documentos que entender necessários.
Outro lado
Procurado pelo GP1, na tarde deste domingo (26), o prefeito Numas Porto informou que desconhece a investigação do Ministério Público, mas explicou a utilização da máquina. "Eu não estava na cidade, eu estava viajando e houve uma chuva pesada aqui em Araial, que desceu muita areia e deixou um lameiro na praça e a empresa responsável pela limpeza procurou o operador da máquina e o rapaz deu uma ajuda, mas eu não autorizei, isso foi só um dia e quando eu soube eu suspendi", declarou.
Ver todos os comentários | 0 |