Sete marcas de azeite extravirgem foram reprovadas em novo teste de qualidade realizado pela Proteste por fraude contra o consumidor. Ao todo 24 produtos foram avaliados, sete eliminados e um não é indicado para compra.
O GP1 esteve em quatro supermercados de Teresina, na manhã desta sexta-feira (24), para verificar se os estabelecimentos continuam comercializando os produtos reprovados no teste. A equipe de reportagem esteve no Bompreço, localizado na Avenida Frei Serafim, no Carvalho Mercadão, na Avenida presidente Kennedy, no Pão de Açucar e Extra, localizados na zona leste da Capital.
- Foto: Lucas Dias/GP1Azeite de Oliva Pramesa
Foi encontrada no estabelecimento do Carvalho Mercadão a marca Pramesa (reincidente), que segundo a avaliação da Proteste, não tem apenas gordura proveniente da azeitona (o que a classifica como extravirgem). Já a marca Beirão, que foi classificada como virgem, contradizendo a informação que consta no rótulo [extravirgem], foi encontrada nas gôndolas do supermercado Bompreço. Neste caso, de acordo com a Proteste, a compra não é recomendada aos consumidores.
- Foto: Lucas Dias/GP1Azeite de Oliva Beirão, supermercado Bompreço
Carvalho Mercadão
Procurada pelo GP1 na tarde desta sexta-feira (24), a assessoria de comunicação do Comercial Carvalho preferiu não se posicionar sobre o assunto.
- Foto: Lucas Dias/GP1Azeite de Oliva Pramesa, Comercial Carvalho da Presidente Kennedy
Bompreço
Nenhum representante do Supermercado Bompreço foi localizado para comentar a comercialização dos produtos da marca reprovada pelo teste.
- Foto: Lucas Dias/GP1Azeite de Oliva Beirão, supermercado Bompreço
Nos supermercados Extra, na Avenida Presidente Kennedy, e Pão de Açucar, na Homero Castelo Branco, não foram encontradas nenhuma das marcas citadas pela Proteste.
Ver todos os comentários | 0 |