Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Firmino Filho reúne secretariado para discutir despesas

Para o prefeito Firmino Filho, o encontro é uma forma de planejar e reforçar os compromissos da gestão com a cidade.

O prefeito Firmino Filho se reuniu na manhã deste sábado (25) com todos os secretários da gestão municipal para avaliar as ações executadas até agora, redução das despesas, Plano Diretor da cidade, bem como apresentar a sistemática da elaboração do Plano Plurianual 2018-2021.

Para o prefeito Firmino Filho, o encontro é uma forma de planejar e reforçar os compromissos da gestão com a cidade. “Estamos hoje tratando do planejamento para os próximos quatro anos, avaliando as ações já executadas e vendo o que podemos sugerir para melhorar. Importante destacar também o avanço da gestão de forma colaborativa com o uso do aplicativo Colab, que potencializa a resolutividade das soluções encaminhadas pelos moradores. Vamos nos utilizar também dessa ferramenta na elaboração do PPA, tendo em vista que o aplicativo serve como ponte entre o poder público e a sociedade, tanto para a resolução de problemas, como para o recebimento de sugestões”, disse o prefeito.


  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

O Plano Plurianual irá estabelecer as diretrizes, objetivos e metas para os próximos quatro anos. “Agora uma das nossas prioridades é fazer um Plano Plurianual melhor no que se refere aos indicadores e que reflita mais transparência e possibilite um maior monitoramento. A intenção é deixar o PPA mais próximo de uma ferramenta de gestão”, explicou Washington Bonfim, secretário municipal de Planejamento e Coordenação.

E para fazer um PPA mais interativo, foi apresentado também aos gestores o Teresina Participativa, um evento que acontecerá no mês de abril e que abrirá as discussões do PPA e da revisão do Plano Diretor junto à sociedade. “No último PPA a Prefeitura ouviu a comunidade por meio de sessões públicas, reuniões e internet. Neste ano, vamos dar mais ênfase à internet, por meio da plataforma Colab, para ter uma maior abrangência na recepção de demandas e anseios”, afirmou Bonfim.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.