O gerente da agência dos Correios de Luís Correia foi rendido por um homem armado e feito refém por mais de uma hora no início da tarde desta quinta-feira (24). O assaltante levou malotes de dinheiro do estabelecimento. A quantia não foi revelada.
De acordo com informações do major Antônio Pacífico, comandante da Companhia Independente de Policiamento de Turismo (CIPTUR), o fato aconteceu por volta de meio-dia, no horário de almoço. “Todos os funcionários saíram para almoçar e o gerente saiu por último. Quando ele estava se dirigindo ao seu carro foi abordado por dois homens. Um deles o rendeu com uma arma de fogo e o levou para dentro da agência”, explicou ao GP1.
Ainda segundo o major, o funcionário ficou preso na sala com o ladrão por cerca de uma hora, esperando o cofre abrir. “Quando o cofre abriu, ele [assaltante] retirou os malotes e saiu pelos fundos. O gerente ficou trancado ainda por 15 minutos na sala e quando conseguiu sair ligou para a Polícia Militar. Fomos até lá e isolamos o local. A Polícia Federal está investigando o caso”, afirmou.
Ação foi discreta
O comandante informou ainda que o assalto foi discreto, não tendo despertado a atenção nos arredores. “Muita gente que estava por perto não percebeu, porque foi muito discreta a ação, nós chamamos até de ‘sapatinho’ o nome desse tipo de assalto, que não chama atenção, que não causa alarde”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |