Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sindserm é impedido de entrar em escola municipal de Teresina

Os diretores do sindicato foram até a escola apurar denúncias de assédio moral contra alguns professores.

Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM) foram impedidos de entrar em uma escola pública de Teresina na manhã desta sexta-feira (17), quando foram apurar denúncias de assédio moral contra alguns professores.

  • Foto: Divulgação/ AscomDiretores do Sindserm foram barrados na porta da escolaDiretores do Sindserm foram barrados na porta da escola

O fato aconteceu na Escola Municipal H. Dobal, localizada no bairro Mário Covas, zona sul da Capital. O GP1 conversou com a diretora de assuntos jurídicos do SINDSERM, Daniele Brito, que explicou o caso. “A diretora da escola [não teve o nome revelado] mudou as turmas de alguns professores sem consultá-los. Um deles denunciou ao Sindserm, e ao chegarmos aqui fomos barrados pelo agente de portaria, que recebeu ordens da diretora”, declarou.


  • Foto: Divulgação/ AscomPolícia Militar foi acionadaPolícia Militar foi acionada

De acordo com o documento assinado pela diretora da escola, os professores estariam sendo realocados de turma por não terem cumprido o prazo de entrega dos planos de aula, o que, segundo o SINDSERM, não justifica a decisão. Daniele Brito contou que foi preciso acionar a Polícia Militar do Piauí para que a situação fosse resolvida e os representantes do sindicato entrassem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.